segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pensando em viajar?

PERU

O Peru talvez seja o mais exótico entre os países sul-americanos. Foi sede de um dos mais fabulosos impérios que já existiram sobre a Terra: o Império Inca. Ruínas de suas antigas cidades, entre elas a misteriosa Machu Picchu, encontram-se espalhadas por todo o território do Peru.
Cada vez mais, os brasileiros estão descobrindo este país e suas fascinantes e variadíssimas belezas naturais, além da grande riqueza arquitetônica, histórica e do fabuloso patrimônio arqueológico composto por legados de culturas pré-colombianas.
A melhor época para visitar o Peru é entre outubro e março. Essa época do ano se caracteriza por uma temperatura mais seca do que o normal, porém a probabilidade de chuvas é mínima. Dessa forma, é mais viável realizar passeios como a Trilha Inca.
 Para organizar o seu roteiro de viagem, é importante ter uma noção geral de tudo que o Peru pode lhe oferecer em termos turísticos.
Cusco é um destino turístico imperdível. Capital do império Inca, apresenta um rico acervo de construções colônias e vestígios arqueológicos pré-colombianos. A famosa Machu Picchu, mais importante descoberta arqueológica das Américas no século XX, é destino obrigatório em qualquer roteiro turístico pelo Peru.
O Valle Sagrado fica nas vizinhanças de Cusco. O vale do rio Urubamba, a nordeste de Cusco, é conhecido como Vale Sagrado dos Incas. Lá se espalham cidadezinhas pitorescas e diversas ruínas de santuários e fortalezas construídas com gigantescas pedras.
Outra atração importante do Peru é o Lago Titicaca, o maior lago de altitude do mundo.
Arequipa é uma cidade toda colonial, rodeada de vulcões de cumes nevados.
Na costa norte do Peru, perto de Pisco, ficam as Islas Ballestas, uma reserva de vida selvagem marinha, com lobos-marinhos e cormorões. De barco, você chega próximas as ilhas onde estão os animais.
Também na costa norte do Peru, estão os símbolos de Nasca. Você pode sobrevoar as misteriosas linhas, só visíveis do alto. Herança de uma civilização desaparecida, as linhas de Nasca tornaram-se uma das grandes atrações turísticas do Peru, sobretudo para aqueles que acham que turismo é também cultura e descoberta.

O castelhano é a língua oficial do Peru e a língua mãe de mais de 80% da população. Existe ainda o idioma "Quechua", adotado por 16,5% dos peruanos como primeiro idioma. O restante dos habitantes fala outras línguas, como idiomas utilizados pelos nativos da Selva Amazônica.




Fonte:http://www.soturismo.com.br/continentes/america_do_sul/peru/p4.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário