Pois bem. No mercado de trabalho atual, a importância da língua inglesa é exatamente esta. Assim, como o analfabetismo, muito combatido no passado e ainda hoje, o "monolinguista", (pessoa que não seja bilíngue), poderá ser num futuro próximo, considerado o novo analfabetismo, já que a maioria das empresas multinacionais, não tem mais o "saber" do idioma inglês, como um diferencial, mas sim, inclui o idioma,como parte imprescindível na formação de um profissional.
Ressalta-se, que, como o computador, o idioma inglês já é considerado habilidade básica do ser humano.
O diferencial agora num profissional, é saber fluentemente uma terceira língua!Saliento que me impressiono, com a quantidade de empresários e executivos, que ao atendê-los, ouço: “... ah, mas no meu trabalho não vou usar o inglês no dia a dia".
Diante disso, chego à três conclusões:
1ª - Quando você aprende outros idiomas, há um aumento de sua capacidade intelectual;
2ª- Quem fala mais de um idioma, encontra-se muito mais apto à adquirir e repassar um nível surpreendentemente de cultura e conhecimento;
3ª -Em um país como o nosso, cujo potencial turístico é elevado, e tende só para crescer, quem detém o conhecimento fluente de um outro idioma, obtém muito mais oportunidades de se adaptar e destacar, em uma nova realidade socio-cultural globalizada, pois este, é o futuro!
E você, qual sua opinião a respeito deste assunto?
Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/ingles-no-mercado-de-trabalho/43569/
Nenhum comentário:
Postar um comentário